Os noivos

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

De repente 30!

Parece que ontem eu estava andando de bike pelo condomínio ou subindo em árvores ( sim eu adorava). Ou curtindo a minha eterna adolescência com meus grandes amigos de escola que fizeram parte de momentos memoráveis da minha vida. A vida era tão simples, tão mais fácil.  A faculdade veio e com ela a preparação para a vida de gente grande. Mas quem acha que a faculdade ensina tudo?! Não nem mesmo tudo para a vida profissional. Não fala como será complicado viver em comunidade e com grupos distintos de profissionais. Não fala como será complicado administrar a vida profissional + a pessoal e ainda ter tempo de ficar bonita. O tempo voa e as coisas mais simples como ficar morgada na frente da TV, assistindo o filme preferido se torna raro. Tudo parece ficar tão complicado com o tempo. As palavras podem ferir mais facilmente, as pessoas parecem mais cansadas de promessas ou desculpas...eita.

Fazendo um balanço do que já vivi nesses 30 anos, posso dizer que já fiz muita coisa e tenho muito a realizar ainda. Muitos desejos, sonhos pela frente e sem dúvida muita disposição para concretizar todos eles. Não tenho medo do futuro porque acho que ele é construído todos os dias, pelas pequenas ações e gestos. Não me arrependo de nada na minha vida. Acredito que tudo foi um grande aprendizado. Hoje sei o que me faz infeliz porque já vivi a felicidade. Essa tal felicidade que perseguimos todos os dias. Ela está em tudo o que somos. Pra mim, um sorriso, rir alto e das coisas mais bestas do mundo. Beber mate gelado com a amiga no bar enquanto todos bebem cerveja, e ainda gargalharmos mais alto que todos juntos. Não preciso ficar bêbada para ser feliz, me ajuda a fazer mais besteiras, SIM! Mas não mais que normalmente eu faria, rs. Sou bobalhona por natureza. Já aprendi a não confiar em todos mas o coração é boboca e sempre acabo cedendo para não ver ninguém triste. Amo viajar. Não posso ficar muito tempo ilhada. Não faz parte de uma Lívia ficar parada. Sou hiperativa e me orgulho de ser assim. Multi tarefa. Das minhas viagens aprendi a ver outros mundos. Culturas e pessoas que marcaram de alguma forma. Aliais se não fosse as viagens, não conheceria uma das pessoas mais importantes na minha vida. Destinoooo que que isso!? rss! Sim acredito no destino e que as coisas se encaixam para que aconteçam. Foi em meios a tantos acasos que conheci uma pessoa que mudou minha vida para sempre. Uma pessoa que me fez mudar e mudar tanto que hoje quero casar. SIM! Nunca fui daquelas meninas que sonhavam em casar. Nunca me imaginei vestida de noiva...até conhecer ele, meu amor que tanto me aguenta, rs!! Aleksander não só me faz feliz como me surpreende nos momentos mais difíceis. Passamos por muitas provações e até términos. Mas no fim, tudo se resumiu ao nosso amor... Quando eu conheci ele, tímido e bobo mal sabia que por trás dessa face existia um homem incrível e cheio de virtudes. Siimmm me derreto para falar dele. Ele fez parte de vários momentos importantes e esteve comigo nos momentos mais difíceis. Agradeço a ele por me fazer tão feliz, todos os dias.
Viagens, passeios, encontros e desencontros...fui seguindo..errando e acertando... E assim...lá se foram os vinte e poucos anos. Anos inesquecíveis de uma etapa da vida que vou guardar com carinho.

As loucuras, as brincadeiras, as desilusões amorosas, amigos que se foram e voltaram, amigos que continuam longe mas o carinho permanece....os namoros, os quase.... as faculdades....os cursos....Direito e Design...Critica de Arte....cidades marcantes...Paris, Porto...Curitiba...Jaraguá do Sul... os sonhos realizados, as aventuras vividas, Disney, Globo, Paraíso Tropical...Participar de novela...conhecer os famosos e ver que são tão normais como nós.... ver seus idolos de tao pertinho, FATBOY SLIM, Ivete Sangalo... Shows memoráveis....e inesquecíveis...U2....D2 ( ultima queima das Fitas 2010) ...Passar muito frio ( Berlim 2009/10) passar muito calor ( Jaraguá  Fev 2011)....presenciar enchentes...tormentas em pleno vôo...jogar Uno em aeroporto com pessoas que nunca viu...Se perder no Natal em Londres e descobrir que o hostel ficava fora de Londres com os transportes fechando....( foi muito tenso)...Viver sozinha durante 1 ano sem conhecer ninguém em um país europeu...mochilar pela Europa...Beber Duff em Barcelona depois de muita tequila com 20 pessoas do mesmo Hostel. Conhecer um havaiano e aprender hang loose original. Conhecer um francesa que mora no Mont Blanc. Ter um amigo peludo....ter 5 amigos peludos e ama-los tanto....ver crescer...passear...adoecer e a pior parte... vê-los partir....Brigas de família...acertos e alguns demorados e nem acertados...

E assim um pouco do que fiz nesses 20 e poucos anos...anos gostosos, de descobertas e aprendizados...
Agora novos aprendizados e sonhos que estão por vir....novas etapas...mais responsabilidades...para nós mulheres será sempre um desafio conciliar trabalho, família, amores.... Agora os desafios serão maiores....casamento, filhos e quem sabe realizar um desejo antigo na área profissional. Na contagem regressiva para os TRINTA e que eles sejam mais felizes e cheios de alegrias que os VINTE.
Uma vez meu pai me prometeu quando eu fiz dez que chegaria se Deus quiser aos CEM, que eu estava  ganhando duas casas decimais com os 10 aninhos e que ele gostaria muito de chegar as três casas. Eu espero muito que sim. Saúde é o que não falta pra ele. Para as trintonas e noivas,  nunca percam a criança de treze anos que existe em você!


Meu convite de 30 anos foi esse. E...De Repente 30!
Amanhã é dia de comer brigadeiro e nega maluca!! 
E a dieta fica pra semana que vem rs!!











Um comentário:

  1. Essa pessoa sempre me emociona, não tem como não se apaixonar cada dia mais.... felicidades amor, que sua vida seja repleta de felicidade e de bons momentos, juntos comigo...kkkk
    Super bjo e continue sempre assim...LovU

    ResponderExcluir